29/08/2019 às 21:40

Eu não dou conta de fazer tudo!

887
3min de leitura

Eu não dou conta de fazer tudo!Essa  foto estava no meu celular, tirada pelo papai, encontrei hj apagando  algumas imagens para liberar espaço,  lembro-me dessa soneca minha com a  Jujú, era um início de tarde, a casa  estava bagunçada, a pia estava  cheia de louças, eu não havia feito  almoço e nem almoçado, uma pilha de  roupas limpas pra dobrar e guardar,  algumas fraldas espalhadas pelo  chão do quarto... Parecia que eu estava  em meio ao "caos"...Agora a  Jujú fica mais tempo acordada durante o dia, isso faz com que ela  precise mais de mim, quer e precisa de mais  atenção o tempo todo! Em  cada pedacinho do dia ela tem uma necessidade  diferente.

Por  aqui a amamentação está sobrevivendo através da ordenha com bombinha  (dps eu compartilho com vcs) o que consome muito tempo, entre as  mamadas, atividades, troca de fraldas e muito amor, preciso aprender a   administrar o tempo... Ahhh o tempo, ele não perdoa, não espera e voa!   Qdo menos espero já é segunda feira de novo! Nesse dia da foto eu  estava exausta, cansada, acordei muito a noite, estava com  dor de  cabeça. Programei para organizar a casa e colocar as tarefas em  dia mas  a Jujú insistiu em não querer dormir! Eu confesso que fiquei um  pouco  impaciente em ver a desordem e ver a minha incapacidade de fazer  tudo  oq precisava! Eu só queria colocar as coisas no lugar, dobrar as  roupas  e guardar, fazer um arroz, cozinhar batatas, lavar a louça e passar um  pano no chão...tirar o pó... Eu só queria que a Juju me  deixasse  disponível por alguns minutos!Mas meus planos foram  frustrados! Eu  pensei: Vou deitar com a Jujú e fazê-la dormir na cama,  assim que ela  pegar no sono eu levanto e faço oq for preciso. Deitei,  Tony me ajudou a  fazê-la adormecer e em seguida já sonolenta ela veio pra  cama comigo  se virou pra bem pertinho do meu peito, me tocou, me olhou  nos olhos e  dormiu! Nesse momento eu senti aquela paz louca, senti que  não  importava o que tinha ali fora daquele aconchego, senti que ela  queria  minha presença, queria que eu não olhasse pro relógio e nem pra  nossa  "quase rotina".

Ela só queria ficar  comigo e na verdade eu precisava  dela muito mais do que ela precisava  de mim! Eu precisava descansar, não  só o físico mas a alma.

Eu   precisava me desligar das tarefas, me desligar do relógio, da   necessidade de colocar tudo em ordem! Precisava só deixar fluir... As   vezes me vejo incapaz de fazer coisas básicas, lavar e secar o cabelo,   passar fio dental, limpar e organizar as coisas... Fico totalmente   perdida, vendo que não consigo mais fazer praticamente nada... Aí vem a   Júlia com esse sorriso, esse toque de carinho no meu rosto e me mostra   que eu NÃO VOU DAR CONTA DE TUDO! Pelo simples fato de que eu não   preciso dar conta de tudo! Eu preciso amar, cuidar, alimentar e   sobreviver...rsrs e assim será até o dia em que eu aprender a fazer  tudo  o que eu preciso... Se é que vou aprender um dia... e sabe de uma  coisa, depois de muito estresse eu entendi: Deixa a louça, deixa a  roupa,  deixa a casa... O que mais importa é estar aqui no melhor lugar  do  mundo! No aconchego da minha cria, sendo pra ela o melhor e mais  gostoso  abraço desse mundo! 

Se vc tbm esta passando por isso, relaxa! Saiba que  tudo vai se encaixar, é só curtir o que realmente importa!!! 

Bjos de paz pra TDS!

29 Ago 2019

Eu não dou conta de fazer tudo!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Que bom que você gostou! ♥ Me chama por aqui agora mesmo!!!
Logo do Whatsapp