21/03/2018 às 16:07 Família Maternidade Blog Bebês

Dia Internacional da Síndrome de Down - O Cromossomo do Amor.

1157
2min de leitura

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março.

A  data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da  luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das  pessoas com Down na sociedade.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Os  motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos,  mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião  são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46  cromossomos.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O  Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da  Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros  da ONU.

Esse é o Arthur, tivemos o privilégio de acompanhar seu crescimento, fotografando cada fase desde sua chegada ao mundo!!!

Aprendemos a cada dia com esse Meninão, ele é muito amoroso, sorridente e adora ser fotografado, é uma criança cheia de vigor e alegria e por onde passa ele deixa rastros de felicidade e paz!

Somos gratos a Deus por termos conhecido O Tutu (Forma carinhosa como é chamado pelos pais, familiares e amigos).

Hoje entendemos porque o chamam de "cromossomo do amor" pois se tem algo que essas crianças trazem pra nossa vida, é AMOR de sobra!!!

Um grande abraço caloroso a todos os "Tutus" espalhados pelo mundo!

Tia Ka e Tio Tony

www.karinabrandao.com.br

21 Mar 2018

Dia Internacional da Síndrome de Down - O Cromossomo do Amor.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento acompanhamento mensal bebes com down bebes com sindrome de down cromossomo do amor cromossomo x dia internacional da sindrome de down down fases do bebe fotografia down fotos de acompanhamento fotos de bebes fotos de bebes fofinhos fotos de sindrome de down fotos fofinhas karina brandao fotografias karina brandao photography karinabrandao melhores fotos de newborn newborn brasil newborn cambui newborn campinas sindrome de down campinas sindromededown

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2016

Obrigado Papai!

11 de Out de 2017

Maternidade de Campinas adere ao Programa Parto Adequado.

12 de Jan de 2017

Desejo de Grávida - Mito ou verdade

Que bom que você gostou! ♥ Me chama por aqui agora mesmo!!!
Logo do Whatsapp