Imagem capa - Dia Internacional da Síndrome de Down - O Cromossomo do Amor. por Karina Brandão
FamíliaMaternidadeBlogBebês

Dia Internacional da Síndrome de Down - O Cromossomo do Amor.


O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março.

A  data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da  luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das  pessoas com Down na sociedade.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Os  motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos,  mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião  são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46  cromossomos.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.


A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O  Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da  Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros  da ONU.






Esse é o Arthur, tivemos o privilégio de acompanhar seu crescimento, fotografando cada fase desde sua chegada ao mundo!!!

Aprendemos a cada dia com esse Meninão, ele é muito amoroso, sorridente e adora ser fotografado, é uma criança cheia de vigor e alegria e por onde passa ele deixa rastros de felicidade e paz!

Somos gratos a Deus por termos conhecido O Tutu (Forma carinhosa como é chamado pelos pais, familiares e amigos).

Hoje entendemos porque o chamam de "cromossomo do amor" pois se tem algo que essas crianças trazem pra nossa vida, é AMOR de sobra!!!


Um grande abraço caloroso a todos os "Tutus" espalhados pelo mundo!


Tia Ka e Tio Tony

www.karinabrandao.com.br